"Sugestões" hilárias estão tomando conta do TikTok
Vimos muitas tendências estranhas e maravilhosas se tornarem virais no TikTok, de ilusões de ótica a hacks de fotografia. Mas essas reformulações de logotipo deliberadamente (esperamos) horríveis podem ser as mais hilárias até o momento - e até mesmo as respectivas marcas estão vendo o lado engraçado.
Os crimes de design de Emily Zugay incluem releituras grosseiras de alguns dos melhores logotipos de todos os tempos, e é preciso ver para acreditar nas monstruosidades no estilo Microsoft Paint. Da Apple ao Tinder, algumas das marcas mais conhecidas da atualidade foram vítimas dos "talentos" de Zugay
Os designs extravagantes, completos com nomes com erros ortográficos (alguém para um Cofee de Starbuck?) E a tipografia horrenda claramente atingiram a marca, com o primeiro vídeo de Zugay (acima) recebendo mais de 2 milhões de curtidas. E agora várias das vítimas corporativas entraram na piada, com o The Washington Post, Tinder, Nascar, Tampax, o Detroit Lions e até mesmo o próprio TikTok, todos mudando suas fotos de perfil para redesign de Zugay.
Claro, chamar isso de falha de design é perder o ponto - os designs deliciosamente terríveis de Zugay são claramente uma piada, e eles estão lá com o projeto de logotipo terrível do ano passado quando se trata de logotipos de comédia. Mas o que é particularmente impressionante aqui é como a comunidade TikTok entendeu a piada - e chamar a atenção de todas essas marcas não é tarefa fácil. Por outro lado, as marcas adoram mostrar que realmente, honestamente, têm senso de humor nas redes sociais.
Na verdade, os terríveis logotipos de Zugay são muito diferentes daqueles supostamente 'premium' designs de logo que se tornaram virais no TikTok em agosto. Mas uma coisa é certa - o TikTok está provando ser o destino perfeito para designers. É legal ver a criatividade sendo defendida em novas plataformas, mesmo para fins de comédia.
Commentaires